Blitz do Autismo


O evento é uma iniciativa do Movimento Orgulho Autista do Brasil (MOAB) e da Associação dos Amigos dos Autistas (AMA-DF) em parceria com a Coordenadoria para Inclusão da Pessoa com Deficiência do Distrito Federal (Corde-DF) e recebe o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Para chamar atenção da população brasiliense e do Governo sobre O AUTISMO, os voluntários distribuem panfletos informativos a respeito do autismo aos motoristas que passavam pela BR e são parados pela PRF.

O material distribuído explica os sintomas e características que uma criança pode desenvolver se for autista. A intenção da distribuição de panfletos é, além de chamar a atenção, trazer o conhecimento à sociedade sobre a existência do Autismo.. A Blitz do Autismo existe desde 2005.



Desabafo Autista - Asperger

Criado desde 2005, consiste em encontros, pais, familiares, amigos, especialistas, professores e outras pessoas interessadas no tema Autismo e Asperger trocam experiências, apresentam novas informações e, principalmente, relatam e debatem sobre suas vivências com filhos, conhecidos ou familiares autistas.

O Desabafo é totalmente gratuito e já foi premiado pela quantidade de pessoas que tiveram uma significativa melhora na qualidade de vida de seus filhos e familiares.

Não é permitida gravação do evento nem áudio ou em vídeo.



Prêmio Orgulho Autista

Anualmente, desde 2005, são premiadas pessoas, entidades e organizações, escolhidas através de votação realizada pelos membros do Conselho Brasileiro do Prêmio Orgulho Autista.

O Prêmio Orgulho Autista visa destacar aqueles que direta ou indiretamente contribuíram significativamente para a melhoria da qualidade de vida das pessoas diagnosticadas autistas e suas famílias.

A entrega do Prêmio Orgulho Autista é realizada, tradicionalmente, nos estúdios da Rádio Nacional, em Brasília.

Prêmio Orgulho Autista 2015


Autismo e Família

Criado em 2013 o projeto nasceu da preocupação com a saúde psicológica e emocional dos familiares de pessoas no espectro do Autismo. Muitas vezes pais / familiares, além do luto pela descoberta do diagnóstico, abrem mão de sua vida em prol dos cuidados com seus autistas, o que acarreta o desgaste emocional, físico e nos relacionamentos , temos então pais e irmãos que precisam de atenção especial.

O objetivo do projeto é dar apoio Psicológico Integral a todos os envolvidos: Atendimento à família; Atendimento ao Casal; Atendimento individualizado de cada membro da família de acordo com a necessidade.




h