dia do Orgulho

AUTISTA

Foram vários eventos que ocorreram na cidade de Brasília. Confira!

Evento de comemoração em Parceria com o Governo do Distrito Federal e com outras associações que lutam pelos Autistas e por suas famílias

Esse evento foi muito especial, pois profissionais, autistas e seus familiares puderam divertir-se e, ao mesmo tempo, participar de palestras onde se dividiu muito conhecimento. Obrigado ao Governo do Distrito Federal, representado pela Secretaria de Justiça, na pessoa do Subsecretário, Juvenal Araújo, a quem agradecemos a parceria. 

Destacamos o discurso do Subsecretário Juvenal que muito nos alegrou com a afirmação de que o próximo passo do Governo será a criação do Centro de Referência para Atendimento ao Autista aqui no Distrito Federal.

Audiência Pública no Senado Federal

A Audiência Pública solicitada pelo Senador Paim contou com a presença de pais, profissionais e Autistas. Nosso diretor Bernardo Martinez fez o agradecimento ao Senador Paulo Paim e falou sobre a importância de eventos assim.

Neste mesmo evento foi realizado o lançamento da Cartilha com a Lei Fenrando Cotta em parceria com o SINDJUS. 

Palestra da Coordenadora Joanicele Brito na Campus Party

Recriada a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo da OAB/DF

Como parte das celebrações pelo Dia Mundial do Orgulho Autista 2019, em 18/06, o Movimento Orgulho Autista Brasil-MOAB solicitou a recriação da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo no âmbito da OAB/DF.

Hoje, 24/06/2019, a pedido do MOAB, fomos recebidos pelo Presidente da OAB/DF, Dr. Délio Lins e Silva Júnior, que na oportunidade, através da Portaria 111 de 24/06/2019, criou a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo no âmbito da OAB/DF, que terá como Presidente o Dr. Edilson Barbosa, como Vice Presidente a Dra. Marlla Mendes e como Secretário Geral o Dr. Luiz Rodrigues

No encontro ficou deliberado que a instalação do colegiado será em 10/07/2019 (quarta-feira), às 18h30, no Plenário José Gerardo Grossi na sede da OAB/DF, 516 Norte, Brasilia/DF, com o convite para a participação de toda a sociedade.

Fernando Cotta 
Presidente do Movimento Orgulho Autista Brasil-MOAB

Movimento Orgulho Autista Brasil

  • w-facebook