top of page

Audiência Pública sobre a Clínica Escola e a Autonomia no Autismo.

A Câmara Federal recebeu no Plenário 13, no dia 13 de dezembro de 2016,  a Audiência Pública sobre a Clínica Escola e a Autonomia no Autismo. Essa Audiência contou com a participação de Ronaldo Cruz, Cláudia Moraes, Andrea Monteiro, Liê Ribeiro e Rodrigo Tramonte.

Os principais pontos levantados foram: a invisibilidade dos autistas adultos que não são inseridos como cidadãos na sociedade; a redução na pensão deixada para os autistas; a importância da autonomia para os autistas e a apresentação de projetos educacionais que possibilitam a aprendizagem dos autistas.

Rodrigo Tramonte emocionou a todos com seu depoimento em que relata a dificuldade por que passam os autistas tanto no que se refere a relacionamentos pessoais quanto no mercado de trabalho. Mas o que ficou mais evidente foi a necessidade de se evidenciarem as qualidades e não o que o autista não pode fazer.

Agradecemos à Dep. Federal Carmen Zanotto que nos proporcionou essa oportunidade de discutir sobre o Autismo e a todos que participaram dessa Audiência Pública. Juntos somos mais fortes!

bottom of page