top of page

Autismo no Orçamento

Dia 09 de outubro é comemorado o Dia do Autismo no Orçamento.

 

Essa data, criada pelo Moab, tem a justificativa de que, em 9 de outubro de 2008, ao final de um curso sobre o orçamento para a pessoa com deficiência, os representantes de várias associações de deficientes entregaram um documento na Comissão Mista de Orçamento vestidas com uma camisa que clamava para a necessidade de existir um orçamento voltado para o Autismo.

Em 09 de outubro de 2017, em mais uma parceria com Shopping Pátio Brasil, o MOAB realizou a palestra Quanto Custa o Autismo? que contou com a presença de Lennon Custódio, Especialista em Orçamento Público; Vinicius Mariano, Diretor do Moab; Edinizis Belusi, Coordenadora do Ceal e  Especialista certificada do modelo Denver e Rachel BotelhoCoordenadora Intermediária de Apoio da Coordenação Regional De Ensino do Plano Piloto.

Nesta palestra foi enfatizado que o maior custo é o não-investimento em intervenção precoce que tanto atrasa o desenvolvimento do Autista e que a maior barreira é a atitudinal. Agradecemos a todos que colaboraram e participaram deste evento.

bottom of page