top of page
Trabalhos Desenvolvidos
O MOAB procura inspirar pessoas e instituições a participarem desta jornada que consiste em divulgar o Autismo. Trata-se de uma maneira de expor seus trabalhos , dando exemplo de como contribuir de maneira simples informando pessoas diretamente em suas comunidades.
Possui vários trabalhos como por exemplo: Dia do Orgulho Autista , Prêmio Orgulho Autista, Desabafo Autista / Asperger, Blitz do Autismo e outros.
Iniciativa do Movimento Orgulho Autista do Brasil (MOAB), esse evento recebe o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Para chamar atenção da população brasiliense e do Governo sobre O AUTISMO, os voluntários distribuem panfletos informativos a respeito do autismo aos motoristas que passavam pela BR e são parados pela PRF.
O material distribuído explica os sintomas e características que uma criança pode desenvolver se for autista. A intenção da distribuição de panfletos é, além de chamar a atenção, trazer o conhecimento à sociedade sobre a existência do Autismo..
A Blitz do Autismo existe desde 2005.
Criado desde 2005, consiste em encontros, pais, familiares, amigos, especialistas, professores e outras pessoas interessadas no tema Autismo e Asperger trocam experiências, apresentam novas informações e, principalmente, relatam e debatem sobre suas vivências com filhos, conhecidos ou familiares autistas.
O Desabafo é totalmente gratuito e já foi premiado pela quantidade de pessoas que tiveram uma significativa melhora na qualidade de vida de seus filhos e familiares.
Não é permitida gravação do evento nem áudio ou em vídeo.
Anualmente, desde 2005, são premiadas pessoas, entidades e organizações, escolhidas através de votação realizada pelos membros do Conselho Brasileiro do Prêmio Orgulho Autista.
O Prêmio Orgulho Autista visa destacar aqueles que direta ou indiretamente contribuíram significativamente para a melhoria da qualidade de vida das pessoas diagnosticadas autistas e suas famílias.
A entrega do Prêmio Orgulho Autista é realizada, tradicionalmente, nos estúdios da Rádio Nacional, em Brasília.
Criado em 2013 o projeto nasceu da preocupação com a saúde psicológica e emocional dos familiares de pessoas no espectro do autismo. Muitas vezes pais / familiares, além do luto pela descoberta do diagnóstico, abrem mão de sua vida em prol dos cuidados com seus autistas, o que acarreta o desgaste emocional, físico e nos relacionamentos , temos então pais e irmãos que precisam de atenção especial.
O objetivo do projeto é dar apoio Psicológico Integral a todos os envolvidos: Atendimento à família; Atendimento ao Casal; Atendimento individualizado de cada membro da família de acordo com a necessidade.
bottom of page