Audiência Pública sobre a Clínica Escola e a Autonomia no Autismo.

A Câmara Federal recebeu no Plenário 13, no dia 13 de dezembro de 2016,  a Audiência Pública sobre a Clínica Escola e a Autonomia no Autismo. Essa Audiência contou com a participação de Ronaldo Cruz, Cláudia Moraes, Andrea Monteiro, Liê Ribeiro e Rodrigo Tramonte.

Os principais pontos levantados foram: a invisibilidade dos autistas adultos que não são inseridos como cidadãos na sociedade; a redução na pensão deixada para os autistas; a importância da autonomia para os autistas e a apresentação de projetos educacionais que possibilitam a aprendizagem dos autistas.

Rodrigo Tramonte emocionou a todos com seu depoimento em que relata a dificuldade por que passam os autistas tanto no que se refere a relacionamentos pessoais quanto no mercado de trabalho. Mas o que ficou mais evidente foi a necessidade de se evidenciarem as qualidades e não o que o autista não pode fazer.

Agradecemos à Dep. Federal Carmen Zanotto que nos proporcionou essa oportunidade de discutir sobre o Autismo e a todos que participaram dessa Audiência Pública. Juntos somos mais fortes!

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom