Desabafo Autista - Asperger em Ceilândia

O desabafo Autista&Asperger em Ceilândia foi memorável, com depoimentos emocionantes e histórias de vida de superação! Impossível não se identificar em algum desses depoimentos! Mas, acima de tudo, é confortante saber que não estamos sós nessa caminhada.

A servidora do TJ Ceilândia, Silene Santana, que também é autista, compareceu ao Desabado e apresentou o programa Justiça Comunitária que faz mediação em casos incluindo o Autismo. Infelizmente, ainda há muitos casos, principalmente envolvendo escolas que não querem cumprir a lei Berenice Piana.

Desse evento, houve dois desdobramentos:

 

1) Primeira reunião do MOAB com o Programa Justiça Comunitária, dia 17 de agosto as 14h30 no Fórum de Ceilândia - estão todos convidados.

 

2) Roda de bate papo sobre autismo, no estúdio do Programa Linha Direta, da Rádio Comunidade de Ceilândia, 98,1 FM, dia 29 de Julho das 12 as 14 horas com o apresentador Francisco Monteiro e representantes do MOAB e outros convidados previamente inscritos.

Obrigada à Ceilândia por esses momentos e, em especial, à OAB seccional Ceilândia que firmou essa parceria com o MOAB. Agradecemos também  ao Dr. Edilson Barbosa, presidente da CDH, que acolherá todas as demandas referentes aos direitos dos autistas.

Movimento Orgulho Autista Brasil

  • w-facebook